sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Axe Music Star - Realidade Aumentada

Com o desenvolvimento cada vez mais aceleredo de tecnologias interativas, dentre elas a realidade aumentada (RA), é possível observar como o campo publicitário está utilizando em larga escala as mídias digitais como ferramentas estratégicas de posicionamento e branding on e offline. Levando em conta a grande possibilidade de aplicações proporcionadas pelos sistemas de RA, a Unilever lançou na Argentina uma campanha inovadora para a nova fragrância do desodorante Axe - o Axe Music Star. O diferencial da campanha, voltada para o público jovem, está na união de dois fatores: interatividade e entretenimento associado ao produto.

Para participar do game, basta acessar o site oficial - www.axemusicstar.com -, selecionar um país, ativar a webcam e apontar a embalagem do Axe Music Star. Atrás de cada embalagem existem marcadores que são identificados pela câmera e, consequentemente, geram um joystick virtual no qual os usuários podem utilizar para controlar os instrumentos musicais do jogo. A criação desse sistema de RA, que se integra a um comercial televisivo (veja abaixo), foi da Ponce Buenos Aires.


Axe Music Star - RA


Video Publicitário do Axe Music Star



Fonte: Adivertido

Nenhum comentário:

Postar um comentário