Segundo a professora Tereza,nossa sala gosta muito de anúncios, comerciais, spots - e todos os outros modos de fazer publicidade - com alto teor pornográfico. Na semana passada, inclusive, fizemos uma rápida enquete sobre quem tinha gostado do novo comercial das sandálias Havaianas. Algumas meninas queixaram-se do fato de Cauã Raymond aparecer rapidamente, como se compusesse o cenário. Deixando esse detalhe de lado, a aprovação do comercial foi quase geral.
No entanto, nesse final de semana começou a ser divulgada outra peça desta mesma campanha: a vovó, agora, justifica o fato de o comercial ter sido retirado da TV - algumas pessoas se sentiram incomodadas - e de estar circulando, somente, pela Internet - para aquelas pessoas que adoraram o comercial.
No site brainstorm9, Carlos Merigo defende a idéia de que ambos os comerciais já tinham sido gravados pela agência publicitária e que o filme não foi retirado do ar por uma decisão do CONAR.
Segundo Merigo, tudo não passa de uma estratégia de posicionamento das Havaianas: moderna e democrática.
E ai? Qual a opinião de vocês?
Sendo ou não verdade, a Havaianas acertou na dose de "polêmica" dada ao comercial.
terça-feira, 22 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Sendo obrigatoria ou não a saida, a campanha com a senhora ficou ainda mais interessante!! Sem contar que a Havainas além de mostrar sua marca e produto, traz uma fatia do público para seu hotsite.
ResponderExcluirCom certeza...Jogada de mestre ! :)
ResponderExcluirDe fato, o CONAR ainda não julgou. As reclamações existiram, assim como os elogios. Mesmo que tenha sido uma estratégia da marca - coisa que não acredito, pois não faz parte do histórico da sua comunicação - a virada foi genial.
ResponderExcluiruma pena ter saído do ar!! apesar disto, teve bastante efeito... afinal ainda estamos falando dele, né??
ResponderExcluirgente... eu nunca ia pensar nisso.. será? o.O
ResponderExcluirRpz... se foi proposital, eles arrasaram velho! Sinceramente, pra mim, era mais uma propaganda da Havaianas, mas dps que eu vi a resposta.. Eu falei pqp a melhor resposta do universo! Chamou muito mais atenção que o comercial original, pq cs sabem né? as pessoas adoram tudo o que é censurado, pornográfico... NÉ? :D