segunda-feira, 7 de setembro de 2009

TIM e Blue Man Group

A campanha de posicionamento institucional da TIM Terra Azul é protagonizada pelo grupo norte-americano Blue Man Group. Criada pela NEOGAMA/BBH, o filme está no ar desde maio em todo o território nacional. Durante este mês, a TIM traz ao Brasil a turnê do Blue Man Group – 02 a 13 de setembro em São Paulo; 16 a 20 de setembro no Rio de Janeiro.

Como não poderia deixar de ser, o patrocínio da turnê brasileira ainda faz parte da estratégia de publicidade da TIM. O diretor de marketing daTIM, Rogerio Takayanagi declarou que o “objetivo é introduzir um novo formato de comunicação com alto nível de identificação com a marca e o Blue Man Group nos ajuda muito nisso. Além de serem irreverentes e impactantes, são extremamente diferentes. Não dá para não notar um homem azul em uma peça publicitária. Por isso, decidimos patrocinar a turnê”, completa.

A escolha do grupo para estrelar nessa campanha publicitária teve, portanto, como ponto central os conceitos afins entre eles e a marca. Ambos propõem inovação, comunicação, mente aberta, versatilidade e modernidade. Além disso o número dos integrantes do grupo coincidem com o número de letras da marca da operadora.

No comercial “A Terra é Azul” há uma brincadeira subliminar com as cores das outras operadoras (Claro, Oi e Vivo). Confiram:

http://www.youtube.com/watch?v=noCa___zGpg

Fontes: Site Paranashop, Site oficial da TIM e YouTube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário