sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Ubisoft cria experiência no Twitter para promover game “Assassin’s Creed II”


Para quem não conhece, “Assassin’s Creed” é um jogo para PC/Xbox 360/PS3 que te coloca no papel de um exímio assassino na época dos Templários. A sequência do game, que será lançada no dia 23 de novembro, terá sua trama centrada na Itália do século XV.

A "Assassination Experience" apesar de poder ser experimentada diretamente no site do produto, representa um dos usos mais criativos e complexos do Twitter em uma ação publicitária até o momento. Para entender por completo é preciso testar na prática, mas vou tentar explicar:


Trata-se de uma batalha social em tempo real, em que os jogadores utilizam seus perfis no Twitter para enviar comandos específicos de ataque, defesa e fuga. Após conectar seu Twitter com a plataforma, um outro usuário é indicado como seu alvo. Assim que você twitta um ataque, a vitíma terá um limite de tempo para responder, podendo digitar as ações diretamente ou usar a interface de ícones no site.

As missões são enviadas aleatoriamente durante o dia, portanto, é preciso ficar de olho na aba de replies do seu perfil no Twitter. Conforme participa e responde as ações de outros jogadores, você ganha novas armas e habilidades. Os pontos e rankings ficam registrados também no site assassinscreed.com/twitter

A inovação está mesmo no uso do Twitter, já que a brincadeira é basicamente um Adventure/RPG textual, assim como muitos jogos da década de 1970. O site ainda disponibiliza um data visualization das batalhas.

Para os não gamers e/ou para os nãos conhecedores de “Assassin’s Creed”, a ação pode soar complicada, mas é pertinente para o público que interessa e ainda usa O Twitter, a ferramenta online de mídia social mais hypada da década, de forma que nenhuma marca conseguiu fazer até hoje. Sem invasão, sem spam, só por opção do usuário.


Fonte: Ubisoft cria experiência no Twitter para promover “Assassin’s Creed II”

Nenhum comentário:

Postar um comentário