sábado, 21 de novembro de 2009

Propaganda das Sandálias Dupé

Não é anatômica, mas é de borracha e é bom demais! Sim, é isto que a propaganda da "Dupé" diz no jingle do novo comercial das sandálias. Faz tempo que está no ar e estranhamente, ainda não retiraram da cena. Pesquisando no youtube vi que já existe outra versão substituindo o nome anatômicas, termo usado nas propagandas das Sandálias Ipanema, para "As Outras".

O comercial além de ser super ousado, traz Joelma e Chimbinha, ambos integrantes da Banda Calypso, para fazer as coreografias e cantar o jingle do comercial. Nele, os clientes e vendedores também se envolvem no ritmo que as Sandálias trazem para o ambiente e dançam junto aos músicos.

A marca se utiliza dos "benefícios" que a sandália traz para o conforto dos pés dos clientes. E a partir daí desenvolve toda sua linha de anúncios e comercial, bem coloridos. O comercial perde um pouco o foco colocando dois músicos para fazer a coreografia, ficando desta forma sem coerência com o real sentido do comercial. De todo modo, ele se constitui enquanto propaganda ousada e engraçada:

"Se as outras escorregam e esquentam o seu pé
Esqueça as anatômicas e venha pra Dupé
Dupé é de borracha
Dupé é bom demais
Dupé é confortável
E dura muito, muito mais"


Vídeo no youtube

2 comentários:

  1. O estilo de propaganda pode até combinar com Joelma, mas o produto não. Uma pessoa que vive produzida e dança em cima de saltos não tem nada a ver com chinelos ¬¬
    Minha humilde opinião!

    ResponderExcluir
  2. Realmente a comparação com a ipanema é descaradamente aberta. A mesma tática já foi utilizada pela ipanema mas em relação as havaianas. Quem não se lembra da brincadeira com a miss brasil que ficou em segundo lugar no miss universo: "a Vice é mais gostosa" ?

    ResponderExcluir